REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paredes de Vidro

sala_decoracao
Se tem uma coisa que foge à minha compreensão é entrar numa casa ou num apartamento onde o mar ou o verde  ficou reduzido a minúsculos quadrados por pequenas janelas. Fico imaginando… “se a casa fosse minha” eu mandava trocar tudo por vidro, de ponta a ponta! Pergunto-me: será que o arquiteto ou o engenheiro não pensou nisso antes? Uma bela vista é tudo numa casa (veja na foto acima), em qualquer lugar do mundo! Se você é uma dessas  pessoas privilegiadas, que tem uma janela indevassável para a natureza, quebre as paredes! Aposto que vai se sentir muito melhor!
P1010874peq
Sei que na história da arquitetura deve haver mil razões para esse enigma, mas o modernismo já mudou essa concepção faz tempo! E só agora as pessoas estão despertando para a possibilidade de ampliar seus horizontes!
75614_165739156799483_112397672133632_345976_2591453_n
Pois saibam que hoje a tecnologia já permite a fabricação de vidros que não quebram, não retém calor, filtram raios infravermelhos, controlam a luminosidade e mais: podem ficar foscos com um simples acionar de botões!
HouseHTokyoSouFujimotoArchitects3
Aquela película horrorosa de Insulfilm roxa que algumas pessoas adesivavam nas janelas para impedir a entrada de luz tende a virar coisa do passado! Graças! Os novos vidros cumprem a função, sem tirar a transparência e comprometer a estética. Esse tal filtro solar está possibilitando a construção de casas inteiras de vidro cercadas de paisagem natural.
glasshousemuslimmatters
De dentro, temos a sensação de estar morando na floresta…
mies4
ou dormindo no MAC…
1
Mas ao invés do relento, com todo o conforto desse mundo!
1011glasshouses
Apesar de a minha praia ser a natureza. O conceito serve também para belas vistas urbanas e qualquer estilo de decoração!
Living-Room-at-Dusk
Já imaginou preparar quitutes numa cozinha assim?
cozinha
Ou curtir um banheiro assim?
Excellent Nature Bathroom Design Ideas1
huvafen-fushi1
Os dias teriam outro sabor, não é mesmo? Mais próximo do nirvana!
E as vantagens não param por aí! Como o vidro pode controlar a entrada de calor, é possível economizar até 70% de energia com ar-condicionado!
E usar vidro até no teto!
pic-contemporary
contermporaryglasshouse2
Glass-Enclosed-Terrace
Claro, poucos são os que podem pagar por tanta tecnologia de ponta. Mas é possível substituir as micro janelinhas por  outras mais amplas ou portas de vidro mais simples,  usando estruturas firmes de aço, por exemplo, sem gastar muito.
decoracaopretoebranco4
flc2_rect540
Outra boa idéia é eliminar as esquadrias das janelas de vidro. Basta usar vidro temperado de correr. O resultado é excelente, sem nenhuma interferência visual na paisagem!
As cortinas e os blackouts ainda funcionam para bloquear a luz quando precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário