REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 99420835! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

Modelos de Pisos

              LANÇAMENTO 2011  

Linha Geo , revestimento de parede.
Inspirada em acidentes topográficos, a linha recria relevos encontrados na natureza. O resultado é um visual inusitado, com leves ondulações e um efeito visual muito interessante.
Medidas: 50x50x2,0 cm



Linha Due , para piso e parede.
Relembra os grafismos e formas geométricas da arte modernista. Isso garante uma infinidade de combinações, possibilitando ao arquiteto e ao cliente uma interação bastante criativa, lúdica e customizada. Adota uma linguagem própria de azulejos ou ladrilhos hidráulicos, o que possibilita tirar proveito das composições numa solução técnica inédita. 







Catavento -  linha vem com relevos, numa clara inspiração têxtil, acompanhando uma tendência muito forte de volumes e superfície quase tridimensional. O resultado sugere sensação de movimento.
Medidas: 50x50x2,8 cm












Cinha Savana, parede. Entre as folhagens, o vento sopra e revela a sutileza da paisagem e cria formas impactantes. Surge então a Savana, retratando a beleza dos bambus.
Medidas: 100x100x2,4 cm

Terraviva Compac
, para piso e parede, trazendo a  beleza das pedras naturais, aliada à rusticidade e resistência do concreto. Composta por pequenas granilhas compactadas e com característica antiderrapante, pode ser usada em áreas internas e externas. Várias medidas.

Legno Parquet , revestimento para piso que  reproduz fielmente a textura da madeira, como em grandes tacos, mas é feita de cimento, o que representa uma dupla proteção ao meio ambiente, já que evita desmatamento e não gera resíduo. Por ser refratário (atérmico), quando em cores claras, pode ser usado tanto em área interna como externa.



Linha Design Incefra, respeito á natureza. - Baseada o conceito de sustentabilidade e no projeto "Não corte Árvores", hoje defendido pela empresa, ressaltando toda sua preocupação com questões ambientais. Na composição do produto, reutiliza matérias-primas; e o processo de fabricação acontece com águas provenientes das estações de tratamento de reuso. A perfeição nos processos de fabricação, utilizados pela empresa, valorizam os desenhos e veios da madeira natural. A coleção completa da Linha Design Incefra é composta por Linha Polar 32 x 56 cm, com acabamento brilhante e acetinado; Linha Clássica, com 45 x 45 cm e 32 x 56 cm, com acabamento brilhante e acetinado; Versátil, em 45 x 45 cm, brilhante e acetinado; e Performance, com x 45 cm, acabamento granilhado. Todas com rodapés complementares.



A Linha Amazônica é uma das principais novidades, reunindo revestimentos cerâmicos que enaltecem as texturas das madeiras nobres. A coleção se inspira na aparência de tábuas e lascas de madeiras antigas, resultando em produtos que tornam imprimem ao ambiente um toque rústico e aconchegante. No formato 45 x 45 cm, as placas possuem diferentes acabamentos em madeiras escuras e claras, com acabamento brilhante e acetinado. Incluem rodapés com 15 x 45 cm e 8,5 x 45 cm.

                  
                   Linha Parede Decorativa - Formada por placas em 46 x 46 cm. Reproduz com fidelidade a aparência de tijolinho à vista e pequenas pedras filetadas em estilo canjiquinha. Neste lançamento, nota-se um equilíbrio entre a beleza das pedras naturais e a aparência rústica do tijolo aparente com a praticidade da cerâmica. A coleção completa oferece quatro diferentes padrões, nas cores Rosso e Gialo, indicados para ambientes que colocam em destaque a criação de painéis de parede e acabamento para pisos. As placas são leves, com menor espessura, além de ter uma superfície com acabamento acetinado, muito mais fácil de limpar.                   



Linha Antipichação 10 x 10 - Com acabamento super brilhante e acetinado, com bordas planas. Indicada para fachadas, é uma opção resistente à ação de intempéries, sem gretar ou alterar sua cor original. É a versão mais brilhante do mercado brasileiro, além de oferecer um revestimento cerâmico que equivale a até 20 repinturas.

A versão Brilhante oferece 19 cores, incluindo o branco em intensidade ainda mais branca, sendo indicada para paredes externas. Entre as opções acetinadas, a coleção tem 21 cores. Ambas incluem as cores básicas, como azul, verde, rosa, preto, marrom e bege.  A Linha também atende a ambientes internos. A versão Acetinada tem toque suave, superfície extremamente lisa, com bordas retas, o que a torna uma opção para criar painéis decorativos. 

Tem ainda:
Linha Pelourinho, inserida na Linha 10 x 10, é uma nova versão de revestimentos cerâmicos que enfatiza o alegre estilo de vida e as belezas do Estado da Bahia.

Decorado Português - Entre os complementos, destaca quatro opções 10 x 10 , enaltecendo a nostalgia dos ambientes coloniais. São peças que fazem uma releitura da decoração geométrica mourisca dos antigos azulejos portugueses, aplicada à qualidade e modernidade da linguagem dos revestimentos atuais. 
Linha Porcenalato Polido & Retificado - Porcelanatos com impecável efeito espelhado, proporcionando reflexo total, graças ao duplo polimento da superfície e à porosidade próxima de zero. As bordas retificadas permitem assentamento com juntas mínimas, formando uma peça única, como um grande tapete cerâmico.  Destaca-se pela evidência das cores puras em sua superfície esmaltada. O Preto Puro é totalmente preto, em sua tonalidade máxima, assim como o Branco Total, muito mais branco. O Bege Elegante tem acabamento extremamente liso, sem detalhes ou veios, resultando num tom super discreto. Nos formatos 60 x 60 cm e 80 x 80 cm, versão polida com acabamento retificado.

Linha Porcelanato Polido & Retificado Marmorizado - Reproduções fiéis das pedras verdadeiras e com características muito superiores, como brilho, facilidade de corte, limpeza, entre outras. Destaca-se a Linha Metrópole, nos tons Bege e Cinza, tons neutros que combinam com todos os ambientes, inspirando modernidade e leveza. Disponível somente na medida 80 x 80 cm.

Linha Técnica Topgres - Disponível em acabamentos acetinados, brilhantes ou granilhados. É produzida a partir de massa de porcelanato, com inovadora porosidade, para garantir a aderência da argamassa na superfície. A versão Piso Topgrés detém alta performance, sendo fácil de aplicar com argamassa comum. Simplifica o serviço de mão-de-obra, graças a sua praticidade, reduz o custo de instalação, sendo apresentado em placas de 47 x 47 cm, na versão borda plana e retificada, para juntas mais estreitas. Atende áreas internas e externas, cozinhas, banheiros, corredores e áreas de serviços. Preserva todas as características de qualidade do porcelanato, porém reduzindo o tempo de mão-de-obra e, consequentemente, os custos de instalação. Para facilitar o assentamento das placas com argamassas comuns, a empresa estimulou um aumento de porosidade da massa.  


Linha Monoporosa.  Revestimentos cerâmicos fabricados com alta precisão dimensional, sob processo super prensa compactado e acabamentos em esmaltes nobres. Podem ser aplicados com juntas menores, inclusive em superfícies muito lisas e planas, oferecendo excelente resultado de acabamento e brilho espelhado e intenso. Nas cores: Branco com Protetiva Brilhante, Branco Acetinado, Branco Liso Brilhante, Mármore Areia Brilhante, Mármore Travertino Brilhante, Bege Bizotado Brilhante, Risca de Giz Brilhante, Papel de Parede Brilhante e outras texturas diferenciadas. Completam a linha, faixas e painéis decorativos para todos os gostos, usos e ambientes. 



Linha Porcelanato de Sobreposição Revestimento slim, extramente fino, indicado para aplicação sobre revestimentos antigos. Com espessura extra fina, atende a todas as exigências de projetos sustentáveis, já que elimina a remoção de móveis fixo ou armários embutidos, e evita os transtornos de reformas para retirada dos revestimentos já existentes. Funciona como uma segunda pele da casa, atendendo ao acabamento de piso e parede. É super fino, de colagem fácil. Fácil de aplicar, com cola com rolo ou espátula. As peças são colocadas diretamente sobre pisos e azulejos antigos, ou em paredes drywall, aderindo à superfície rapidamente.
 
Porcelanato Bacteriano. Produzido com a mais inovadora tecnologia japonesa. Compostos químicos, adicionados ao esmalte, criam uma ação anti-bacteriana na superfície das placas cerâmicas, contribuindo para o controle de bactérias e microorganismos na superfície de pisos e paredes.
Tecnologia exclusiva da Tecnogrés torna este lançamento ideal para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas médicas, odontológicas e de estética, entre outros projetos que exigem máxima higiene. Contribui diretamente na redução de materiais e produtos para a limpeza, além de facilitar a manutenção e a conservação dos ambientes, preservando a saúde e qualidade de vida de usuários e profissionais.
Nas cores Bege Claro e Gelo e formato 30x30 cm, a Linha Porcelanato Bacteriano substitui com muitas vantagens outros materiais normalmente usados para revestir ambientes onde a facilidade de limpeza e higienização são prioridades. Disponível em placas de 60 x 60 cm e espessura de 4,7 mm, com uma cartela de quatro cores em tons pastéis e textura acetinada, para uso interno em pisos e paredes.
Linha de Porcelanatos Dry Tech Rock - Revestimentos cerâmicos de alta resistência ao desgaste, a agentes químicos, riscos, sobrecargas, fortes impactos e ao grande fluxo de usuários.  Integra os principais lançamentos desenvolvidos pela Tecnogrés, empresa do Grupo Incefra .  São produtos que visam atender à atual demanda de empreendimentos direcionados para os jogos da Copa do Mundo e Olimpíadas, projetos relacionados ao PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, aeroportos, entre outros. Disponível no formato 60x60 cm, para uso interno e externo, possui acabamento natural e anti-reflexo, além de ajudar a evitar escorregões.





A Mosarte, especializada na produção de revestimentos especiais há mais de quinze anos, participa mais uma vez da ExpoRevestir e  traz novidades exclusivas em revestimentos para atender a todos os ambientes.  Entre as grandes investidas da empresa para este ano, estão as linhas Tetris Décor, que resgata as cores vibrantes e a moda dos anos 80, a Bioplant elaborada em madeira de reflorestamento, a Seixos revela a beleza das pedras naturais dos rios e a Crome que traz o brilho cintilante e iridescente dos metais preciosos.
Com uma imagem consolidada que traduz inovação e sofisticação em seus produtos, a empresa lança linhas próprias de revestimentos inusitados que refletem em ambientes únicos e agradáveis. A Mosarte faz constantes pesquisas de acabamentos e estilos, criando novas tendências com design atual e contemporâneo.
Principais lançamentos:
Tetris Decor
A linha Tetris Decor foi inspirada no jogo eletrônico que estourou nos anos 80, o Tetris. As peças resgatam a atmosfera eletro-colorida da época marcada pelos excessos refletidos na moda com as cores vibrantes, estampas contrastantes, maquiagens carregadas e visuais extravagantes.
Elaborados em vidro uniformemente colorido e prensado, os revestimentos brincam com os efeitos visuais que vão do natural (acetinado) ao brilhante. Além dos tons coloridos que refletem a atmosfera oitentista, a linha também traz cores clássicas e neutras - como branco, bege, cinza e preto - e o plus de pastilhas douradas e prateadas que exploram a versatilidade para criar inúmeras composições que definem a contemporaneidade das peças.
A linha é composta por 69 produtos nos formatos quadrados lisos ou mesclados nas medidas 12mm X 12 mm, redondos com 12 mm de diâmetro e hexagonais com 15 mm de diâmetro, disponíveis em módulos de 32cm X 32cm e painéis de 160cm X 290cm, com desenhos geométricos, temas para piscinas e estampas florais elaboradas especialmente para os tamanhos maiores. As peças são resistentes à umidade e podem ser aplicadas em áreas internas e externas, exceto nas cores ouro e prata.

Seixos A linha Seixos, da Mosarte, revela a riqueza e a beleza natural das pedras modeladas pelas águas dos rios, transmitindo uma sensação de frescor, paz e harmonia em qualquer ambiente. Essas rochas especiais são encontradas nos rios e sua forma curvada é delicadamente esculpida pelo movimento das águas. As pedras são agrupadas em telas no padrão 305mm X 305mm X 10mm, o que permite que o revestimento seja aplicado em paredes internas e externas e em superfícies lisas ou curvas. As pedras estão disponíveis em quatro cores: Cristal, um tom branco com nuances beges e acinzentadas; Negro, que traz a beleza das pedras pretas; Esmeralda e Rubi que, assim como as joias, trazem a elegância preciosa do verde e do terracota, respectivamente.
 Bioplant O conceito de sustentabilidade traduz a principal característica da linha, elaborada em madeira de reflorestamento. Sugere um harmonioso contraste da particularidade natural da peça na decoração. Modelos e formatos brincam com a modelagem e a tridimensionalidade da madeira que sugerem conforto e calor aos ambientes.
Os revestimentos estão disponíveis em três variações de tons – decapê, imbuia e gris – que originam 21 produtos ideais para ambientes internos. Não são indicados para locais que estejam sujeitos à umidade e temperaturas elevadas, como exposição ao sol e ao fogo, por exemplo.

Crome O slate que compõe a linha revela com riqueza a perfeição dessa pedra especial. Chique e sofisticado, o revestimento abusa da iridescência que remete aos metais preciosos em sua forma bruta com relevos naturais de laminação típicos da textura da matéria-prima.
A linha Crome é composta por três variações de cores – cobre, estanho e chumbo . A disposição das peças permite aplicações sem junta ideal para revestir paredes com relevos em diferentes percepções e com junta como opção para pisos. A linha foi elaborada com exclusividade pela Mosarte para atender a todas as áreas que exigem modernidade com toque de glamour. 


Coleção Arte Moderna.A coleção lançada  no final de 2010 traz a beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos, em vários materiais, todos grandes protagonistas dessa coleção que homenageia a arquitetura e a Arte Moderna brasileira. O design dos produtos foi inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão, além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se estende aos anos 50, com o início da construção de Brasília.

Foram criadas seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes: Niterói, Pampulha, Alvorada, Buriti, Metrópole, Capanema e Itamaraty. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza dezenove opções de produtos ao todo, permitindo sua aplicação em diferentes formas. 



Atenta às demandas do mercado, a Gyotoku empresa passa a oferecer em 2011 novos produtos que chegam para incrementar ainda mais o seu portfólio: revestimentos cerâmicos e porcellanatos com alta tecnologia aplicada, novas cores, texturas e formatos inéditos no mercado brasileiro.
A empresa optou por desenvolver novas opções de formatos para alguns dos nossos produtos já consagrados.  "A ideia é contribuir da melhor forma possível com o desenvolvimento de projetos, considerando as variáveis que eles podem ter", afirma Vanderléia Vieira, da equipe de desenvolvimento de produtos da empresa, que também apostou na tecnologia do esmalte brilhante, "tendência que detectamos em nossas pesquisas nos eventos internacionais", completa ela.
Dentre os destaques que serão apresentados pela Gyotoku este ano são os componentes da linha Lux, desenvolvida com a tendenciosa tecnologia do esmalte brilhante. Uma solução para criar um revestimento diferenciado, que agrega beleza e classe aos diferentes tipos de ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais de médio tráfego. Além disso, renomadas linhas já oferecidas pela empresa ganham itens em novos formatos, como Lounge,Finlândia e Drenac, entre outras.

E mais:
Ametista, inspiração na pedra mitológica , usada como joia pelos egípcios e amuleto na Era Medieval Visual cristalino e puro , formatos grandes.
Carrara Grego, ou "White os Volakas" , nome original desse novo porcellanato inspirado nas aldeias próximas às pedreiras gregas. Produto clássico, que agrada a todos os públicos, tem visual semelhante ao mármore grego, com fundo branco e veios delicados. Disponível nos tamanhos 61 x 61 cm, 60 x 60 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm.
Crema Marfil, com inspiração na pedra espanhola, composta por carbonatos de cálcio e outros minerais que são determinantes em sua cor, o Possui alta resistência e durabilidade, além de agregar beleza e valor aos ambientes onde são inseridos. Disponível nos tamanhos 61 x 61 cm, 60 x 60 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm, aplicado em ambientes internos de médio tráfego e tráfego intenso sem correr o risco de ser danificado.
Marmi Toscana, inspirado na cidade italiana Toscana.  Alto valor agregado e variadas cores – do vibrante ao clássico .
Travertino, inspiração italiana, nas pedras que sustentam grandes monumentos históricos como o Coliseu e a Fontava Di Trevi,  oferece sobriedade e requinte aos ambientes. Porcellanato esmaltado, com superfície brilhante e formatos diferenciados: 60 x 120 cm, 47,5 x 95 cm.
As linhas Amazon Wood , recente interpretação da natureza; Drenac,  drenante cerâmico de reconhecido sucesso no mercado – com o novo modelo Stone se difere apenas pela questão do preço, já que é mais barato do que o modelo tradicional; Lounge , urbana, discreta e contemporânea, e Finlândia , série de revestimentos monocolores, disponível no formato 47,5 x 95 cm, em acabamento fosco , vêm  com novos formatos.

A Coleção Portobello 2011 contempla uma cartela de cores, que serviu de base para o desenvolvimento em cores concretas, tons naturais e pigmentos em detalhes. Essa cartela de pantones em tom sobre tom com nudes e cinzas, e cores intensas como azuis, verdes e vermelhos, em pastilhas e mosaicos.
Buscando inspiração nos materiais naturais como as madeiras, as pedras e mármores e nos materiais desenvolvidos pelo homem, como o concreto, o cimento, o vidro e o corian, a Portobello prepara a sua nova coleção, Habitat Natural.

E traz também o relevo, grande tendência. E formatos extremos. Os grandes formatos como o 90x90, 60x120 e 120x120 podem compor com mini formatos como 1x1, 2x2, 5x5, 7,5x7,5, de acordo com a proposta do projeto.

Soluções aconchegantes e contemporâneas, compostas por diferentes materiais, superfícies e cores, visando sempre o bem estar em casa. Essa parece ser a proposta da Portobello para este ano. 

A Cerâmica Lanzi vem com muitas novidades, muitas que só serão conhecidas na ExpoRevestir: Smart a primeira linha de revestimento que repele sujeira, gordura e umidade, e a Slim que, como o próprio nome diz, chega agora com 6 milímetros de espessura. As vantagens? O porcellanato Slim pode ser assentado sobre pisos ou revestimentos existentes, tornando a reforma mais rápida e fácil. Oferece facilidade no manuseio e redução do custo logístico e também é sustentável, porque reduz o consumo de matérias-primas e energia e diminui a emissão de gás carbônico e de resíduos durante o processo de fabricação.
Os novos revestimentos da Cerâmica Lanzi também chegam ao mercado em grandes formatos: 25 x 90cm, 50 x 90cm, 26 x 96cm e 54 x 96cm. Tendência na Europa, o porcellanato king size, com 6 milímetros de espessura, confere mais sofisticação aos ambientes e facilita o assentamento, porque reduz o número de recortes e rejunte e aumenta a sensação de amplitude do espaço. Outra aposta da empresa é o lançamento de produtos com acabamento acetinado, que entram no lugar do fosco total.

Outras apostas:
Linha Linum
, com  textura que remete ao tecido de linho contrasta com a modernidade do formato, dando um toque contemporâneo e exclusivo aos ambientes. Monoporosa lapidada, uso em paredes, 26 x 96 cm. Cores: white, golden e blackLinha Fusion, luminosidade, charme e um branco fascinante, essa é a linha Himalaia. Um revestimento que reflete paz, harmonia e luz. Monoporosa lapidada em grandes formatos: 54 x 96 e 26 x 96 cm. A linha vem também  em porcellanato esmaltado lapidado na cor Black,
Ideal para piso de salas, quartos, cozinhas, banheiros, lavabos e ambientes comerciais internos
Formato 50 x 50 cm
Linha Naturale, inspirada no universo da decoração clássica e funcional, um tom monocolor suave e delicado. Com acabamento em alto brilho,  dá um efeito de profundidade, proporcionando um ambiente elegante e com sensação de amplitude.

A Porto Ferreira promete boas novidades, como o design assinado.
É o caso do Quasar , desenvolvido pela designer Simone Lourensi. Tem aparência de pastilhas em diferentes ângulos, o brilho intenso ressalta suas formas geométricas e confere ao ambiente um jogo de texturas surpreendente.  Indicado para pisos internos e paredes internas e externas, disponível nas cores preto e branco oferece luminosidade e sofisticação aos ambientes.
Tem ainda as linhas  Lithus Hard e Lithus Soft tem aparência de pedra natural, grãos de hematita que confere um brilho sutil às peças,  e devido o seu formato 30 x 53 cm é possível criar diversas paginações. Cores: Bianco e Noce.  E a Amazon , da Linha Essencial , onde a novidade é a cerâmica com aparência de madeira envernizada. Disponível em três tonalidades, pátina, amêndoa e wenge. Piso interno

A Cerâmica Portinari aliou tecnologia, design e inovação e trouxe para o porcellanato uma grande tendência da decoração: o capitonê .  Esse trabalho de tapeçaria com botões costurados de forma profunda e regular compondo desenhos geométricos é datado do século XIX, e chega ao mercado repaginado como revestimento cerâmico da linha Innova HD
Luxuoso como o original e com um toque de contemporaneidade, o Capitonê é uma peça produzida com a tecnologia digital 3D, reproduz fielmente no porcellanato a imagem, textura e volume da almofada que encanta várias gerações.
Seu uso está cada vez mais diversificado, podendo ser utilizado como cabeceira de cama. É o clássico e o moderno lado a lado dando sofisticação e arrojo ao ambiente.
A empresa traz também o traz o Patchwork para dar personalidade à decoração. O efeito não é só visual.  Esse revestimento de parede faz parte de uma seleção de modelos divididos entre étnicos, fibras naturais, madeira e pedra que compõem a coleção Innova HD. Essa coleção explora intensamente o relevo - 3D que adquire qualidade, precisão e delicadeza incomparáveis. As peças reproduzem fielmente os detalhes dos materiais que são sua inspiração. O visual impactante não é a única qualidade: o porcellanato não tem problemas com umidade e é um revestimento permanente enquanto os produtos naturais têm durabilidade limitada. O formato 15 x 90 cm também facilita o uso em ambientes externos e internos.
Linha Suprema – REC, revestimento sustentável.
Disponível no formato 2,5 x 2,5 cm e em 20 cores, é feita com 65% de material reciclado (massa composta por resíduos sólidos da própria empresa. Com a linha , a Atlas mostra a sua preocupação em não poluir o meio ambiente e consegue criar um produto que une a responsabilidade social, durabilidade e a beleza estética.
Indicados para ambientes internos e externos, pisos e paredes, o REC tem alta resistência e expansão zero.
E também:
Pastilha Metalizada
em novos formatos. As pastilhas de cor bronze, sucesso absoluto na coleção de 2010,  são apresentadas na em novos formatos, 2,5 x 5 cm e 1,5 x 1,5 cm, sendo possível criar diversas paginações e oferecer luxo e sofisticação aos ambientes. Essa linha não absorve água, resiste ao calor, apresenta alta durabilidade e fácil limpeza.
Uso: Parede interna

Madeira: esta é a aposta da Revelux  , especializada em cimenticios,  para a ExpoRevestir.  E com cor! Madeiras Coloridas ,  para painéis de uso interno, tornando-os mais quentes e aconchegantes.
Designer: Joao Rieth

Reconhecidos pelo luxo, inovação e alto padrão, os porcelanatos Graniti Fiandre são apresentados na Expo Revestir.
Uma das novidades preparadas para o evento é a exclusiva Linha Extreme, alternativa aos mármores e pedras naturais. A linha traz tons metalizados, dourados, prateados e bronze. Outro diferencial é o formato 150 x 75 centímetros, indicado para pisos em áreas externas e internas (polidos).
Nuances mais coloridas também aparecem, destacando os intensos tons de azul, vermelho e amarelo.

A surpresa fica por conta do Linha Active, com aplicação tecnológica antibacteriana, antipoluente e autolimpante, colaborando para a preservação da natureza e qualidade de vida nos centros urbanos. É também indicada para ambientes que exijam um elevado padrão de higiene, limpeza e até esterilização, como hospitais e clínicas.
Os produtos são feitos com mais de 40% dos recursos reciclados, de acordo com os parâmetros exigidos para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design®), sistema utilizado para avaliar a qualidade de energia de entidades que respeitam a natureza"
Importada pela Ouro Fino , especializada em banheiras, Linha Stone, nova linha de pisos de porcelanato. Teremos 7 cores disponíveis em dois tamanhos (60x60 e 80x80).
Cor  e  garantia A nova série Love2You, que traz duas cores inovadoras: a Love  (rosa) e a You (violeta). Mais do que um lançamento, a nova coleção fez parte de uma ação solidária promovida pela marca na Espanha, que reverteu parte dos lucros para o projeto "Aldeia Infantil". Estuda-se agora uma nova campanha de solidariedade para ser lançada no Brasil.
Vibrante, misteriosa e romântica. Assim, são as noites de Veneza. E é de lá que veio a inspiração para o lançamento Technistone® Venetian Night.

O material – alta tecnologia em quartzo - apresenta um azul profundo, fechado, com leves tons de turquesa e fragmentos de brilho, que lembram um céu estrelado refletido na água.
Brilhante. Esse é o principal elemento da série Starlight, que foi desenvolvida com partículas de quartzo, granito triturado, além de fragmentos de vidros e espelhos, dando à superfície um efeito de brilho e movimento. A matéria prima é proveniente das fábricas de vidros e cristais da Boêmia, tornando-se imbatíveis.
A Alicante 'traz', ainda,  a pedra natural calcária, apontada como uma tendência contemporânea na arquitetura e decoração. São os limestones, provenientes de países como Espanha, Grécia e região da Terra Santa.
Assim é o destaque que a Alicante faz ao Aglostone® Athenas Prime. Tecnicamente o Aglostone® - mármore composto de alta performance - é constituído de partículas de mármores (95%) e resina (5%). É indicado para uso interno, em projetos comerciais e residenciais, revestimentos de paredes, escadas, tampos para lavatórios e pisos, inclusive em ambientes de grande circulação.  Apresenta tonalidade bege acinzentado e é comercializado em chapas de 123 x 303 cm, o que oferece flexibilidade em seu uso, facilitando a criação de arquitetos e designers.

Outro ponto favorável é que o Aglostone® Athenas Prime pode ser utilizado nas versões polida ou levigada (sem brilho).
Laminado -
O grande lançamento da Duratex para a Expo Revestir deste ano: Durafloor Style. Seu grande diferencial é o sistema exclusivo de encaixe clique, que facilita muito a instalação, e também o que nós chamamos de 'endless beauty', um conceito de desenho que gera a sensação de um longo assoalho de madeira.

PISOS ANTIDERRAPANTES PARA QUINTAL

Algumas das principais causas de acidentes graves e ferimentos que atingem adultos, idosos e até os jovens são os escorregões e as quedas. Para evitar esse tipo de acidente em casa e no trabalho é importante que se invista em pisos antiderrapantes onde há maior circulação de pessoas.
O piso antiderrapante tem como principal finalidade evitar que as pessoas se escorreguem sobre a superfície. Geralmente, onde há maior presença de pisos antiderrapante são em áreas de lazer, calçadas e pátios. Esse tipo de piso pode ter uma textura mais natural ou pode ser colorido. Em pátios e calçadas os pisos costumam ter cores mais sutis, já em parques e em locais de diversão os pisos geralmente tem cores mais alegres e fortes.
Um dos principais benefícios do piso antiderrapante é que ele diminui muito as chances de uma queda que acontecem em superfícies planas, mas também pode ser útil colocá-los em escadas e rampas, onde também há riscos de deslizamento.