REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novidades ...

SofaSosia
Sofá Sosia por Emanuele Magini para Capelli
Nada melhor do que o tempo para as idéias se assentarem. O Salão do Móvel de Milão foi em abril, mas a gente passa o ano inteiro ruminando e digerindo o que foi visto por lá. E não poderia ser diferente. O evento apresenta as grandes tendências do design e é a partir deste encontro que elas mais se propagam. É fascinante vê-las materializadas por designers de todo o mundo! Elas revelam onde estamos e para aonde vamos! Eu acho isso o máximo! Tanto as macro quanto as microtendências não surgem do nada. São resultado de uma cuidadosa observação do indivíduo no cotidiano, da sociedade, dos acontecimentos locais e mundiais que interferem no comportamento. Esse olhar capta sinais de mudanças que estão ocorrendo e que ainda estão por vir.
A gente sabe que o design fica entre o consumidor e a indústria. A síntese desses dois é o produto. A indústria é movida pela constante inovação e os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes do que querem. Não se satisfazem mais como meros seguidores de moda. Não querem mais copiar o TOP só para ser aceito. Cansaram do que vem de fora para dento. Hoje o luxo é conseguir ser simplesmente você mesmo, poder se expressar por meio da construção estética do seu próprio lar,  ter uma casa que reflita sua personalidade.
Hoje em dia, nos beneficiamos das tendências muito mais porque podemos saber quando um designer conseguiu identificar, por exemplo, uma necessidade nossa aparentemente oculta!
E uma das maiores tendências percebidas este ano em Milão foi a ampliação da versatilidade para todo o mobiliário! Na busca de transformar a casa num verdadeiro lar, templo do prazer, do conforto, da paz, da convivência e de tudo o que é bom, as moradias urbanas – que já não eram grandes – ficaram ainda menores para tantos desejos. Não buscamos mais na casa apenas um lugar para comer e dormir. Ela está se tornando um fim em si mesma. Queremos um lar que proporcione bem estar em vários aspectos. E a única maneira de o design cumprir todas as funções agregadas ao novo jeito de morar, com pouco espaço, é sendo muito versátil.
O Sofá Sósia, da foto acima, é um emblema dessa tendência. Um verdadeiro camaleão! Totalmente adaptável, tem aba de tecido flexível, com zíper. Inclui ou expõe, dependendo de sua configuração, dois assentos almofadados que podem ser ajustados para revelar uma enorme variedade de arranjos funcionais.
Outro bom exemplo é a bela cadeira Migic Hole de Philippe Starck:
Philippe Starck - Magic Hole Side ViewMilao
Já nasceu com dupla função: assento e revisteiro!
Tufty Too sofa system by Patricia Urquiola for B&B Italia
Disponível em várias cores e combinações, o sofá Sosia, de Emanuele Magini para Capelli, é mutante e se  adapta a qualquer espaço. Veja:

wpid-canape-bb-italia-tufty-time-color-mixed-450x402


São  tantos os exemplos que poderíamos fazer aqui um enorme inventário dos móveis multifuncionais lançados na última feira do móvel de Milão. Então, para você se inspirar, segue mais alguns:
Mesa Galho copy
A mesa Galho, de Sérgio J. Matos para a Craft, pode ser redonda ou retangular, depende do momento. Vem com dois tampos e uma única base.
StoolChair_Mariana Folberg
A mesinha que vira cadeira Stool Chair da designer Mariana Folberg. Chegou um convidado inesperado, problema resolvido!
Hermes-la-maison-Milan-2011-6-600x800-471x628
A mesa lateral da Hermès la Maison também é uma gaveta que pode ser camuflada…
sofáVoltaPorNorbertBeckdaRolfBenz
O sofá Volta, criado por Norbert Beck para a Rolf Benz, tem assentos giratórios. Enquanto alguém  conversa com um grupo, outra pessoa pode se virar para conversar com outro.
Repare agora na transformação deste banco em mesa:
Tom Rossau _mesa TT01
Mesa TT01 por Tom Rossau
Show, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário