REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 99420835! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

Modelos de Escadas

22 MODELOS DE ESCADAS

Esse item tira noites de sono de quem vai construir. Que tipo de material? Quantos patamares? Como vai ser o corrimão? Dúvidas como essas somam-se ao medo de errar nas medidas. Na seleção abaixo, os modelos atendem a todos os tipos de casa. Os materiais também variam: madeira, metal, pedra, vidro. Quer um modelo sem corrimão? É possível. Basta tomar cuidado com as medidas dos degraus (para que a pisada fique bem confortável). Olhe abaixo o que separamos para você. 
A escada tem armação metálica e é revestida com arenito colombiano. 


Os degraus, chumbados na parede, são de aço enferrujado. Em vez de guarda-corpo, usamos luminárias (os fios passam por dentro dos degraus, que são ocos).

Esta é de aço, iluminada com leds.
Os degraus são de toras maciças de ipê, cravadas na parede.


 
A escada de mateira (Ita Estrutura de madeira) leva ao mezanino.
A escada, despojada, tem degraus de itaúba e corrimão de ferro.

 A pedra goiás dos patamares dessa escada foi cortada para receber a grama-preta. Ela foi plantada em jardineiras de 10 cm de largura, 1,50 m de comprimento (médio) e 12 cm de profundidade. 

Criativa, essa escada que leva ao gazebo, é feito com patamares de dormentes antigos.


Toda de peroba-mica, a escada se apóia apenas sobre a viga central. Depois de pronta, recebeu tingimento para ficar com a mesma tonalidade das esquadrias de garapeira.
Os espelhos dos degraus foram pintados com tinta acrílica fosca. Os patamaras são de madeira de demolição.
Grécia.Essa escada, pintada, é um dos belos exemplares de lá.

O sistema construtivo dessa casa é da Durapine e utiliza pínus parafusado. Os degraus receberam pequenas luminárias.

A casa mineira tem mais de duas décadas e já passou por várias reformas. A escada teve o piso raspado e recebeu verniz acetinado. O corrimão recuperou a cor original do pinho-de-riga.

A escada concretada. O mármore branco estatuário tem acabamento boleado nas bordas. O guarda-corpo de ferro foi pintado no tom do mármore.

 Em formato helicoidal, a escada projetada tem espelhos de chapa grossa metálica e pisadas de pau-marfim. O primeiro degrau tem formato de caixa.

 O projeto criado em vidro laminado e temperado nos degraus e no guarda-corpo (duas placas de 10 mm). Cada degrau se apóia em tubos de aço. O primeiro e último degrau se apóiam no piso. A estrutura é de aço inox escovado.


A estrutura da escada projetada em Cerqueira é metálica, pintada com tinta automotiva. Os degraus são revestidos com chapa xadrez que lembram piso de ônibus. A largura dos degraus é de 90 cm e a profundidade 38 cm.
Esta escada de concreto plissado é feita numa única fôrma, com degraus que dão estabilidade ao material e permitem apoiar tudo numa só viga.

 Escadas de dois lances, estruturados sobre perfis metálicos de 8 cm de espessura, vencem o vão de 2,89 m. 

 O terceiro degrau se alonga formando uma bancada com gavetões de sucupira e uma área de descanso. Veja mais duas fotos a frente.

  Foi feito com duas placas de vidro laminado de 6 mm cada. Ele é encaixado num perfil de alumínio, que fica embutido no espelho e no degrau.

No segundo e no terceiro lances da escada, os degraus receberam placas de cumaru parafusadas no concreto.