REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Decoração de Quartos de Crianças

Não desespere… preparar e decorar a preceito o quarto da sua menina ou menino pode ser muito mais divertido do que alguma vez imaginou! Com soluções diferentes, para todos os gostos e bolsas, o importante é decorar a pensar no futuro, mas sem esquecer os anos de crescimento que estão ao virar da esquina.

http://eudecoro.com/files/artigos/quarto-crianca.jpg


Montar um quarto de raiz implica sempre um investimento inicial avultado… ou não. Como cada caso é um caso, comece por visitar algumas lojas de mobiliário e de decoração para se inteirar dos preços actualmente praticados e depois definir um orçamento. É óbvio que vai ver coisas muito giras e fofinhas e que lhe vai apetecer levar tudo para casa… daí a importância de um orçamento: vai ajudá-lo a não comprar impulsivamente, mas antes pesar bem cada aquisição. O resultado final será um quarto com as peças essenciais, de preferência de longa duração, e não um espaço atolado de objectos espectaculares, mas que não se distinguem uns dos outros, atrapalham toda a decoração e vão cansar a família inteira já no próximo mês.

Estude bem as dimensões do quarto em questão, para não cair no erro de comprar mobília muito grande ou demasiada pequena. A segurança da criança e o seu bem-estar diário neste espaço devem estar acima de tudo.

Muitas vezes resolve-se a decoração de um quarto infantil de uma só tacada ao escolher um personagem pelo qual o seu filho(a) esteja apaixonado e aplicá-lo em tudo. O resultado? A cara da Barbie ou do Harry Potter a espreitar em cada canto e esquina: desde lençóis, tapetes e cortinados, até candeeiros, cadeiras, mesas e quadros! Pode parecer perfeito no primeiro dia, semana ou mês, mas a verdade é que até a sua pequena princesa ou príncipe se vai aborrecer com este cenário monótono e mais depressa do que você pensa (hoje em dia eles crescem à velocidade da luz!). Valerá a pena tal investimento? Não se esqueça que o que hoje está na moda, amanhã poderá não estar. Está preparado para, em pouco tempo, ter de começar tudo de novo? Você é que sabe.

É claro que vai acabar sempre por adquirir algumas miniaturas – uma mesa e cadeiras ou um sofázinho – até porque tudo o que é pequenino tem graça! São objectos que não vão durar uma vida, mas que na sua época fazem todo o sentido! E todos os decoradores têm direito a alguns luxos!

Outra estratégia importante é tornar o quarto do seu pequenote num espaço multi-funcional, ou seja, para além da zona de descanso, crie uma para brincar e outra para estudar. Vai conseguir um espaço personalizado e manter, em simultâneo, todos os seus objectos pessoais devidamente organizados. E porque são várias as divisões dentro de um só quarto, a regra é: nem demais, nem de menos!

Quando se trata de um quarto para a criançada, os cortinados devem ser sempre leves e claros para não “roubar” a atenção do resto do espaço e para permitir a entrada de muita luz natural.

Se a criança já tem um quarto e a missão é redecorar, aproveite alguns objectos já existentes (ou todos!) e comece por reciclar a mobília, pintando-a de uma nova cor; revitalize as paredes também com outros tons ou coloque papel de parede (evite-o se a criança for muito pequena e com um gosto especial para riscar as paredes!). Pode ainda dar maior destaque à iluminação, com candeeiros que transmitem luzes suaves e reconfortantes. E porque não imortalizar os seus primeiros sapatos ou vestido numa bonita moldura para colocar no “novo” quarto? Alguns dos seus primeiros brinquedos também podem ser incorporados na nova decoração, caso dos peluches ou livros que ficarão bem em qualquer estante, ou até o seu precioso mobile musical para pendurar junto de uma janela.

Se a criança for suficientemente crescida para participar neste projecto, deixe-a! Afinal de contas, é ela quem mais tempo vai passar no seu novo quarto! Provavelmente, a sua será a última palavra, mas tente aproveitar algumas das ideias do seu decorador de palmo e meio: inclua a sua cor preferida, assim como um jogo de lençóis ou um quadro com o seu boneco ou desenho animado predilecto. Estimule o artista que há dentro da sua princesa ou príncipe e utilize as suas “obras de arte” para emoldurar e pendurar nas paredes ou dê-lhe um cantinho próprio, alguns pincéis e tintas e deixe-o dar largas à sua imaginação e criatividade! Outros espaços interactivos e engraçados incluem um quadro preto com giz ou um quadro magnético repleto de ímanes divertidos! Se preferir, pode aplicar uma tinta magnética ou uma tinta que produz o efeito de um quadro preto…é verdade, existem mesmo!

No fundo, quer-se um quarto acolhedor e com personalidade, onde a sua princesa ou príncipe pode ser uma verdadeira criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário