REFORMA CIVIL BILHAO MAIS INFORMACOES 51 98140 3989 ! - TEMOS UMA EQUIPE PARA FAZER SUA OBRA OU REFORMA.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fazer ou Comprar casas prontas.

FAZER ou COMPRAR, esta dúvida esta entre 90% das pessoas que querem começar a contruir ou comprar sua casa. Mais neste post mostraremos que construir vale muito mais apena. Veja alguns detalhes:

CONSTRUÇÃO DE ALVENARIA
Uma construção de Alvenaria é toda aquela que é construída com pedras, tijolos ou blocos de concreto, normalmente ligados por cimento ou argamassa. É o tipo de construção mais popular nas cidades brasileiras.

Existem três tipos de alvenaria, a insossa, a gorda e a magra. A alvenaria insossa é aquela formada por pedras ou tijolos apenas colocados um sobre o outro, sem o uso de argamassa, a gorda é quando a argamassa é feita com bastante cimento e por fim a magra, que é a argamassa feita com pouco cimento.

A alvenaria é aplicada nas construções de casas, edifícios, muros, etc. Os tijolos usados na alvenaria podem ser sólidos ou vazados que são conhecidos como tijolos baianos. Para escolher o tipo de construção e os materiais a serem usados para se fazer uma casa de alvenaria, deve-se contratar um engenheiro civil competente para desenhar a planta e orientá-lo quanto aos materiais.

Uma construção é algo que deve ser feito com muito cuidado, afinal pessoas irão morar ou transitar nesse local e para que nenhum acidente aconteça é necessário contratar profissionais competentes e usar materiais de qualidade.

CASAS PRÉ-FABRICADAS

As casas pré-fabricadas são muito mais rápidas e baratas, e apesar do nome dar a ideia de uma casa já pronta, é perfeitamente possível deixá-la ao seu gosto, com as características que você escolher. Na verdade, são algumas etapas do processo de construção que vem prontas, um bom exemplo são as paredes que ao invés de serem construídas de tijolos podem ser compradas prontas e são placas de concreto.

A rapidez de se construir uma casa pré-fabricada se deve ao fato de muitas etapas da construção já são compradas prontas, como é o caso citado anteriormente das paredes. Além de facilitar a construção, ainda facilita o transporte.
O custo também é bastante reduzido, pois como o tempo para uma construção desse tipo é reduzido, reduz-se também o custo da mão-de-obra, no caso dos preços de materiais, as empresas que constroem casas pré-fabricadas costumam comprar o material em grande escala, e por isso o preço se torna reduzido também nesse quesito. E por todos esses fatores, as casas de alvenaria pré-fabricadas são muito utilizadas em projetos habitacionais para pessoas de baixa renda.

DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CASAS: 

Muitas pessoas preferem mandar construir suas casas a comprá-las prontas, para que possam escolher os pisos, as cores das paredes e todos os detalhes de uma construção.

Os passos para se iniciar uma construção, são: a escolha do terreno e do arquiteto, depois de pronto o projeto começa o orçamento da obra, a compra de materiais, inicio da construção da alvenaria e por fim a instalação hidráulica. Você pode optar por contratar uma construtora ou escolher os pedreiros você mesmo, tudo irá depender do capital que você tem disponível para a construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário